Bebidas

Super Bock recupera Cool

Por a 30 de Maio de 2006 as 18:32

A marca de cerveja vai colocar no mercado, a 6 de Junho, uma edição limitada para atacar o Verão em força. Trata-se da novíssima Cool, uma cerveja leve e com teor alcoólico de apenas 4,2 graus. O A Unicer pretende comercializar 2,5 milhões de litros desta proposta durante o Verão, altura em que Super Bock Cool será descontinuada. A possibilidade de em 2007 a empresa voltar a colocar Cool nos pontos de venda existe, mas tudo depende da reacção do consumidor.

Cool terá um preço um pouco acima da tradicional Supe Bock e será comercializada exclusivamente em tara perdida, tanto no six pack disponível para o canal Alimentar como na caixa de 24 garrafas destinada a Horeca. Neste último caso, e atendendo à sazonalidade desta iniciativa, esperam-se níveis de distribuição na ordem dos 20%. Refira-se, em acrescento, que a Cool será totalmente produzida no Algarve, facto que, para além de maximizar a capacidade produtiva da Unicer, permitirá uma resposta mais eficiente do ponto de vista logístico, tendo em atenção que aquela região do país sofre no Verão um incremento muito significativo no consumo. Para além da leveza, a grande novidade de Cool é o sistema de cápsula pull-of, para facilitar a abertura da garrafa.

Com este lançamento, a Unicer acaba por recuperar a designação Cool, já utilizada na Cool Beer, que entrou no mercado em 1998 e esteve seis anos “em linha”. As vendas acabaram por ficar aquém das expectativas e a Cool Beer acabou por ser descontinuada, constituindo o principal insucesso da companhia de Leça do Balio. O novo lançamento, todavia, em nada se assemelha à antiga proposta, quer ao nível da formulação de produto, como do packaging ou da própria sazonalidade prevista.