FMCG Vinhos

Parceria entre Santar e Dão Sul

Por a 26 de Maio de 2006 as 16:19

O universo dos vinhos portugueses viu recentemente nascer uma associação entre dois produtores do Dão: Sociedade Agrícola de Santar (Vinhos Casa de Santar), pertencente à família Vasconcelos e Sousa desde há várias gerações, e a sociedade Dão Sul (Vinhos Quinta de Cabriz).

No passado dia 22 de Maio, a Dão Sul adquiriu a posição que a família Picciotto detinha na Sociedade Agrícola de Santar. Esta transacção foi conduzida pela família Vasconcelos e Sousa que, após extensa consulta ao mercado, optou, entre vários candidatos, pela Dão Sul que em tudo complementa o projecto Casa de Santar. De acordo com o comunicado emitido pelas duas empresas, «à imagem de um «blend», a Casa de Santar traz os seus pergaminhos, história, «terroir» e paixão do vinho e a Dão Sul a sua actualidade, gestão moderna e excelência nos vinhos».

Na sequência de várias reuniões, a frontalidade e transparência evidenciadas nas posições assumidas por ambas as partes, assim como a convergência estratégica de ambos os projectos e também o posicionamento dos vinhos «Casa de Santar», foram factores decisivos que marcaram esta nova parceria. Neste acordo de parceria, importantes decisões foram tomadas, tais como a integração de Pedro de Vasconcelos e Sousa na equipa sénior de Enologia da Dão Sul e o renascimento do lendário vinho «Conde de Santar», como ex-libris dos vinhos desta Casa.

Esta nova parceria já anunciou «outras surpresas que virão satisfazer todos. Podemos antever muitas alegrias para o consumidor de vinhos de alta qualidade», dizem as empresas no final do comunicado.