Tec & Log

Acordo nos sistemas de códigos de barras

Por a 13 de Janeiro de 2006 as 18:59

A Checkpoint Systems, Inc anunciou recentemente o acordo definitivo para a venda da sua área de negócio de Sistemas de Códigos de Barras (BCS) com a SATO, líder mundial de soluções de EPC/RFID, etiquetagem e impressão de códigos de barras. Segundo o acordo, a SATO adquire o negócio do BCS da Checkpoint Systems de todo o mundo, assim como sistemas de etiquetagem manual (HLS) nos Estados Unidos da América, permitindo a transacção que a Checkpoint Systems concentre os seus esforços no seu core business. O acordo permite, por sua vez, que a SATO aumente a sua presença e quota de mercado relativamente ao BCS, estimando-se que o retorno total deste negócio seja de aproximadamente 40 milhões de dólares.

George Off, presidente e CEO da Checkpoint Systems, revelou estar muito satisfeito «pelo facto de os nossos clientes de BCS poderem beneficiar do compromisso de excelência que a SATO tem para com os seus produtos e serviços, e que os nossos empregados tenham a oportunidade de trabalhar para uma empresa que estrategicamente se enfoca num crescimento de longa duração na área dos Sistemas de Códigos de Barras». O responsável sublinhou ainda que «esta transacção oferece à Checkpoint Systems a oportunidade de centrar os seus recursos no crescimento do negócio e criar valor acrescentado para os seus clientes e accionistas».

Do lado comprador, Masanori Otsuka, presidente da SATO, afirmou que, “esta é uma aquisição estratégica que complementa o nosso negócio e encaixa na nossa visão a longo prazo de crescimento e lucro, especialmente nos mercados fora do Japão. O investimento demonstra a intenção da SATO em continuar a fortalecer a sua posição mundialmente».

De referir que a SATO é uma empresa pioneira na indústria de Identificação Automática e Recolha de Dados (AIDC) e inventora da primeira impressora electrónica de códigos de barras por transferência térmica a nível mundial. Revolucionou o sector dos códigos de barras introduzindo o Sistema de Recolha de Dados e Etiquetagem – uma solução integrada de etiquetagem e código de barras que proporciona impressoras de código de barras de alta qualidade, scanners/terminais manuais, software para desenho de etiquetas e consumíveis, sendo ainda uma das primeiras na indústria a introduzir uma solução UHF de RFID completa, multi-protocolar e de acordo com a EPC.