FMCG Marcas

Inauguração do maior secadeiro do país

Por a 28 de Novembro de 2005 as 19:01

A Barrancarnes, adquirida pelo grupo Amorim em 2001, inaugurou recentemente o maior secadeiro do país, em Barrancos. Compreende uma área total de 8.500 metros quadrados, que inclui quatro secadeiros naturais, oito caves para maturação, oito secadeiros com temperatura controlada, com capacidade para 2.500 presuntos e paletas. O secadeiro compreende um investimento de 5,2 milhões de euros e resulta de uma parceria do grupo Amorim, Caja Duero e Julián Martín.

A sociedade pretende desenvolver o presunto do porco de raça alentejana para a Península Ibérica, Europa e, a longo prazo, Estados Unidos, Japão e Brasil. A marca Casa do Porco Preto continuará a ser a aposta no segmento dos produtos de topo de gama tanto para o mercado nacional como para o estrangeiro.

A empresa já detinha uma unidade industrial, que atingiu um volume de negócios de 3 milhões de euros no ano passado, com uma gama de 11 produtos disponíveis no mercado. A campanha de 2004 culminou com o abate de 5.600 porcos e prevê-se que este ano o número triplique, para um total de 16.000 suínos.

Para além do investimento no matadouro, o Grupo Amorim gastou um milhão de euros na Herdade de Vale de Ferreiros, em Reguengos, com 45 hectares, para a criação de leitões de raça pura alentejana.