Resultados Grupo La Poste

Por a 25 de Outubro de 2005 as 17:56

O Grupo La Poste, correios franceses, que se faz representar em Portugal através da sua filial Chronopost Internacional, apresentou recentemente os seus resultados semestrais. Números que ditaram um aumento nas vendas do grupo para os 9.817 milhões de euros, verificando-se um crescimento de 3,9% relativamente ao período homólogo do ano transacto.

Num semestre marcado por vários projectos, o destaque vai para a GeoPost, negócio expresso do grupo e terceiro maior operador europeu da categoria, que prossegue a sua expansão em território espanhol e no Leste europeu, onde concluiu novas parcerias. O volume de vendas desta área de negócio eleva-se, assim, a 1.264 milhões de euros, verificando-se um aumento de 10,1% face ao primeiro semestre de 2004.

Paralelamente, os investimentos do grupo atingiram os 342 milhões de euros no primeiro semestre, tendo estes recursos sido dedicados, em particular, à renovação de ferramentas industriais, à aquisição de franchisados do grupo expresso espanhol Seur pela GeoPost, à renovação dos sistemas de informação e dos procedimentos dos serviços financeiros, além da modernização da rede de postos de correio em França.