Tec & Log

UPS no Oriente

Por a 19 de Setembro de 2005 as 14:38

ed 161 transportes not 08

UPS (NYSE:UPS) anunciou recentemente a última expansão do UPS Trade Direct Air e Oceans Services que permite aos clientes o envio de mercadorias de uma forma mais rápida e eficiente entre a Ásia e a Europa – uma das rotas de negócios que regista um rápido crescimento. Segundo Wolfgang Flick, Presidente da UPS Europa «as empresas precisam de um modo simples de movimentarem as suas mercadorias a partir dos parques industriais da Ásia directamente para o mercado europeu. Um óptimo exemplo disto é o sector das tecnologias, que representa 37 por cento das exportações da Ásia para a Europa. A rápida entrada no mercado e segurança são fundamentais».

Para Wolfgang Flick as exigências vão, contudo, muito para além das registadas no sector das high-tech. «As exportações de carga da Ásia para a Europa continuam a registar um crescimento na ordem dos dois dígitos. Queremos certificar-nos que os envios dos clientes da UPS entre a Ásia e a Europa possam aceder a este serviço o qual já está actualmente a simplificar o comércio noutras rotas comerciais a nível global», acrescentou o responsável pela UPS no Velho Continente.

O serviço Trade Direct melhora a eficiência da cadeia de abastecimento ao movimentar carga e pacotes destinados a diferentes clientes com um simples registo de autorização de clientes, seja por via aérea ou marítima. Quando chegam à Europa, os pacotes são direccionados para a rede de transporte europeia da UPS e directamente remetidos para os utilizadores finais. Os utilizadores do Trade Direct beneficiam da rapidez, controlo total do envio, de benefícios fiscais e uma maior satisfação do cliente. Todas estas vantagens estão acessíveis através de um único serviço.

A introdução do Trade Direct da Ásia para a Europa vem no seguimento de uma implementação bem sucedida deste serviço noutras rotas maiores. A UPS lançou o Trade Direct da Europa para os Estados Unidos em Janeiro de 2005 e tenciona introduzir o Trade Direct a partir dos Estados Unidos para a Europa em Janeiro de 2006.