Bebidas

Central mais internacional

Por a 19 de Setembro de 2005 as 13:58

ed 161 bebidas not 10

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas aponta estrategicamente para a internacionalização, aproveitando o capital de know-how do seu accionista totalitário, o grupo Scotish & Newcastle. Nomeadamente, a empresa está a colocar as suas mais recentes novidades em mercados externos como Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo, Suíça ou Reino Unido. A Central considera que as suas recentes propostas são produtos com características para ser bem sucedidos nos mercados internacionais, particularmente a Sagres Bohemia e a Luso Fresh, que deverá dar entrada nos novos países tanto na versão “light” como com sabores. A Sagres Zer0%, no segmento de cervejas sem álcool, também está a ser exportada, depois de uma primeira fase de experimentação em que estes produtos fizeram uma primeira aproximação, aproveitando o facto de a Central já ter relações comerciais estabelecidas. A produção, para fazer face a estas novas necessidades de abastecimento, deverá saltar de 20 milhões para qualquer coisa como 350 milhões de litros.