Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Retalho da Sonae fecha 2018 com crescimento de vendas de 7,6%

Por a 24 de Janeiro de 2019 as 10:43

Continente de AzeitãoA Sonae fechou 2018 com vendas de 6.317 milhões de euros na área do retalho, o que representa um crescimento de 7,6% em relação aos 5.869 milhões de euros registados em 2017, indica a empresa num documento enviado à CMVM.

Este crescimento do desempenho das vendas beneficiou das “melhorias em todos os negócios e de um ambiente económico favorável”, menciona o comunicado da Sonae.

No último trimestre de 2018, a companhia registou um volume de negócios de 1.805 milhões de euros, um crescimento de 9,3% face aos 1.652 milhões de euros do período homólogo de 2017.

Dividindo por áreas de negócios, a Sonae MC (área de retalho alimentar) encerou 2018 com vendas de 4.158 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face ao ano anterior. “Este sólido desempenho foi sustentado não só pelo desempenho LfL, como pela expansão da rede de lojas. A variação de LfL foi 2,8% em 2018, valor significativamente superior à inflação no mesmo período (0,7%). Em termos de aberturas de novas lojas, a Sonae MC terminou o ano com mais 13 lojas Continente Bom Dia e 3 lojas Continente Modelo”, indica a mesma fonte.

As vendas da Sonae MC no quarto trimestre de 2018 atingiram 1.146 milhões de euros, representando uma subida de 7,1% face a igual período de 2017.

O volume de negócios da Worten em 2018 foi de 1.096 milhões de euros, mais 7,6% em relação ao ano anterior. “Este desempenho foi impulsionado por um crescimento LfL de 5,6% e um crescimento de dois dígitos no e-commerce (tanto em Portugal como em Espanha)”, observa o documento da Sonae.

A Sonae Sports & Fashion, que tem marcas como a MO, a Zippy, a Salsa e a Deeply, faturou 369 milhões de euro em 2018, uma subida de 1,9% em comparação com 2017.

O Iberian Sports Retail Group (ISRG), por seu turno, faturou, em 2018, 610 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15,9%.

Já a Maxmat fechou 2018 com vendas de 85 milhões de euros de vendas, um crescimento de 8,5% face a 2017.

O documento indica ainda que a área de retalho da Sonae obteve vendas online de 150 milhões de euros em 2018, com importantes contributos da Worten, da Sonae MC e do ISRG.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *