Data Center Homepage Newsletter

Quais as soluções de inteligência artificial prioritárias para os executivos portugueses?

Por a 13 de Setembro de 2018 as 16:06

ChatbotUm terço das empresas portuguesas vão utilizar soluções de inteligência artificial em menos de um ano, revela o estudo da CIONET “O Impacto da Inteligência Artificial nas Organizações Portuguesas”.

Junto das empresas que já utilizam soluções de inteligência artificial, a CIONET, a maior comunidade de executivos de tecnologias de informação na Europa, apurou que as tecnologias de machine learning e chatbots são as mais utilizadas. Atualmente, segundo o estudo que inquiriu 100 executivos, 39% dos inquiridos afirma que a sua organização já está a utilizar algum tipo de ferramenta de inteligência artificial nas operações diárias.

Machine learning e chatbots são também as tecnologias que os executivos priorizam nas suas estratégias de implementação de inteligência artificial.

Que impacto terá, na opinião dos inquiridos, o crescimento da inteligência artificial nos postos de trabalho? “A inteligência artificial poderá ter um impacto líquido positivo de 15,1% na empregabilidade portuguesa.  Este número resulta da diferença entre o aumento dos atuais postos de trabalho, aliado à criação de novas funções e a perda de postos de trabalho resultantes deste novo paradigma”, revela o estudo. “O grande desafio neste contexto passa por converter as profissões de baixa empregabilidade em novos empregos na área de inteligência artificial”, acrescenta.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *