FMCG Homepage Newsletter

Café torrado vale €234 milhões no retalho

Por a 26 de Fevereiro de 2018 as 12:46

As vendas de café (torrado) nos super, hipermercados e retalho tradicional aceleraram 8% até agosto de 2017, face aos 12 meses anteriores, para 234 milhões de euros, segundo dados da consultora Nielsen. Um crescimento muito dinâmico, que representa o dobro da média dos restantes bens de grande consumo.

“A explicação para este dinamismo está inteiramente nos cafés torrados, que valem 80% das vendas. É importante salientar que nem todos os formatos se comportam da mesma maneira. Continuam a ser as cápsulas o único driver a acrescentar valor à categoria”, ressalva Tiago Aranha, Client Development manager da Nielsen.

“O aparecimento das cápsulas alterou e continua a alterar a forma como consumimos café. Se, por um lado, têm um esforço promocional superior à média dos restantes bens de grande consumo e são cada vez mais promocionadas, por outro há mais lares a consumi-las em detrimento do café em grão, em pastilhas ou moído. Este é o único formato responsável por simultaneamente trazer mais lares compradores, colocá-los a ir mais vezes às compras e a gastarem mais em cada ida”.

Desta forma, as vendas de café solúvel nos espaços de retalho caíram 1% para 55,7 milhões de euros.

Para ler o Especial dedicado ao setor dos Cafés clique aqui

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *