Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Amazon quer recrutar empresas portuguesas para vender nos seus cinco sites europeus

Por a 30 de Novembro de 2016 as 11:30

A Amazon lançou uma campanha para atrair empresas portugueses de qualquer dimensão a vender os seus produtos nos cinco sites europeus da gigante do comércio online.

Através de uma conta única, as empresas de pequena e média dimensão sediadas em Portugal poderão listar os seus produtos em qualquer mercado europeu da multinacional com sede em Seattle, EUA, e chegar a um mercado constituído por milhões de consumidores.

Os empresários podem tirar partido da rede de logística europeia da Amazon, através do registo no programa Fulfilment by Amazon (FBA).

O FBA permite enviar os produtos para um dos 31 centros de logística instalados em sete países europeus. A empresa trata da expedição e envio para o consumidor final e faz a gestão de apoio ao cliente. Confere ainda acesso direto aos mais ativos clientes da empresa, fidelizados no programa Prime da Amazon.

Este programa oferece  um conjunto de ferramentas para facilitar o comércio de produtos no estrangeiro e um manual de instruções, ambos em português. Além de “uma conta intuitiva de vendas, um eficiente serviço de entrega, apoio ao cliente em cinco línguas (inglês, espanhol, francês, alemão e italiano) e um método de pagamento simples”, explica a empresa  em comunicado.

Uma vez submetido um novo produto pelo vendedor, fica automaticamente disponível em todos os websites da retalhista na Europa. As empresas terão ainda disponíveis relatórios de desempenho e ferramentas de análise, assim como informação sobre as vendas em tempo real.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *