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Frota de entregas da UPS na Europa chega aos 100 veículos elétricos

Por a 22 de Março de 2016 as 10:56

UPS Frota ElétricaA UPS atinge este mês uma frota de entregas europeias de 100 veículos elétricos, com a aquisição do modelo ‘P45E’ para deslocações na capital francesa. Com o peso máximo permitido de 3.5 toneladas, este novo meio de transporte é baseado numa Mercedes Sprinter e conta com o design da empresa de logística.

O novo veículo adquirido pela UPS será incluído na frota de entregas a atuar em Paris, “onde as ruas movimentadas exigem o uso de veículos mais pequenos e ágeis”, explica em comunicado a empresa de entregas e logística, que está a “reequipar veículos a diesel com motores elétricos”.

Na Alemanha, por exemplo, tem utilizado carros elétricos de 7.5 toneladas – os chamados P80E – desde 2010. Depois de oito anos e quase 200 000 quilómetros percorridos a diesel, a frota de veículos elétricos da empresa sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, foi reequipada pela Elektro Fahrzeuge Schwaben GmbH (EFA-S), especializada na conversão de carros de passageiros e camiões com motor de combustão para veículos com motor elétrico ecologicamente sustentável. Neste passagem, “a funcionalidade dos veículos é preservada, enquanto o motor elétrico reduz a produção do ruído tornando-os, assim, ideais para o uso nos centros de cidade”.

“A UPS tem colaborado com a EFA-S desde 2010, e tem sido uma parceria de grande sucesso”, confirma Ralf Eschemann, vice presidente da área de Automotive da UPS Europa. “A conversão de veículos movidos a diesel para veículos elétricos alarga o tempo de serviço da frota existente, o que nos deixa muito orgulhosos em investirmos em soluções sustentáveis como esta”.

Durante este ano, mais veículos serão reequipados para aumentar a frota de veículos elétricos em vários países da Europa. Este conjunto de ações fazem parte do objetivo da UPS em percorrer mil milhões de milhas (aproximadamente 1.6 mil milhões de quilómetros) a nível global, recorrendo apenas à frota alternativa ao diesel até ao final de 2017, o que possibilita à empresa reduzir o uso dos convencionais combustíveis fósseis até 12% por ano.

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