Bebidas

NewCoffee quer terceiro lugar do sector e pondera aquisições

Por a 19 de Junho de 2009 as 2:00

newcoffe.jpgO novo grupo português que dedica actividade à distribuição de café exclusivamente no Horeca e é detido por três capitais de risco, Inter-Risco (Grupo BPI), Iberpartners e InovCapital, apresentou a imagem corporativa.

O NewCoffe reúne três marcas – Sanzala, Caffècel e Lavazza, está presente em cinco mil pontos de venda e responde por um volume de negócios de 13,5 milhões de euros.

A empresa que emprega 100 trabalhadores reclama o quinto lugar do “ranking” nacional com uma quota de mercado de 3,6%. Mas, a meta é alcançar o terceiro lugar do sector, através do crescimento orgânico ou mesmo a partir de aquisições.

A identidade corporativa do grupo, desenvolvida pela By, ambiciona transmitir valores de “dinamismo, qualidade, inovação e paixão pelo café”.

A assinatura “Sabemos bem” evidencia duas características: “o saber fazer, que representa o projecto empresarial do grupo de fazer crescer pequenas empresas através de uma gestão profissional e eficiente, e o sabor ímpar dos seus produtos.

“A nova imagem corresponde à necessidade de criar uma identidade própria e de unificar três empresas, com as suas origens e culturas diferentes, reunidas no mesmo Grupo”, explica Gabriela Coutinho, directora de Marketing da NewCoffee.

Desde 2007, a NewCoffee efectuou três aquisições: primeiro, a Sanzala, depois, a Caffècel e, no final de 2008, a Lavazza Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *