Bebidas

Delta lança máquina e cápsulas para consumo em casa

Por a 8 de Novembro de 2007 as 2:00

delta.bmpDelta Q é a nova aposta da marca de cafés Delta. A companhia criou um sistema integrado, exclusivo, de máquina de café expresso e capsula Premium. Desta forma, preenche uma lacuna no seu portfólio e entra num segmento onde não estava presente: cápsulas para consumo em casa.

Até ao primeiro trimestre de 2008, a novidade da Delta estará presente nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia e no Super Cor Beloura Shopping. Será durante os primeiros três meses do ano que vem, que se vai dar a massificação do produto na grande distribuição, cumprindo o objectivo de «estar onde as pessoas estão e facilitar a aquisição», explica Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés.

A Delta espera vender até ao final do primeiro trimestre de 2008 cerca de cinco mil máquinas de cápsulas e alcançar cerca de 30% de quota de mercado. No final do ano, e depois de já ter alargado o leque de lojas de retalho onde estarão presentes, a previsão de Rui Miguel Nabeiro aponta para as 30 mil a 40 mil máquinas comercializadas.

A companhia não divulgou qual a quantia investida no desenvolvimento desta novidade, mas revelou que foi um processo de dois anos. «A protecção das patentes bloqueou durante muito tempo o aparecimento de novos conceitos, até encontrarmos este», explicou o responsável.

A gama da Delta Q inclui duas máquinas expresso: a M55 e a Bugatti. A primeira tem um sistema automático e apenas requer a introdução da capsula. Após a extracção do café, o invólucro é ejectado para um recipiente que tem capacidade para 15 cápsulas. Esta tem um PVP de € 149,9. Já a segunda é o topo de gama, que alia a performance a um design arrojado e tem um PVP de 499 e 489 euros nas versões cromada e vermelha, respectivamente.

Já para as cápsulas, a Delta tem sete blends diferentes: Qalidus, Qharacter, aQtivus, Qonvictus, deliQatus e deQafeitanus. Cada embalagem, com 10 unidades, tem o PVP de 2,5 euros.

6 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *