FMCG Marcas

Agros lança leite biológico

Por a 28 de Março de 2007 as 16:49

agros

A Agros é a 1.ª marca portuguesa de produtos lácteos a operar no segmento dos produtos biológicos, ao lançar o Leite Biológico Agros. Este novo produto visa dar resposta à crescente preocupação dos consumidores com os problemas de segurança alimentar e questões ambientais, o que provocou uma aumento significativo da procura de produtos biológicos.

«Posicionando-se a marca no território da naturalidade, a Agros não poderia deixar de oferecer ao consumidor o leite mais próximo da natureza, um leite produzido de acordo com o modo de produção biológico», refere a empresa. Certificado pela Ecocert Portugal, o Leite Biológico Agros cumpre com todas as exigências da União Europeia e por isso a embalagem contém o símbolo da Comunidade Europeia.

O leite Agros Biológico é um leite meio gordo proveniente de animais que se alimentam em pastagens de agricultura biológica e são criados em condições que permitem a liberdade necessária ao bem estar de cada animal e em respeito para com o seu ciclo de crescimento.

Agros Biológico destina-se a consumidores que procurem propostas mais próximas do estado puro e natural, como resposta a uma filosofia de vida e/ou a preocupações com a segurança alimentar, socialmente responsável. «O lançamento de produtos biológicos reforça o posicionamento da marca como a mais próxima da Natureza, Agros – Made In Natureza», afirma a empresa. «Este nova assinatura, Agros – Made In Natureza, remete para a origem e transmite com exactidão e de forma objectiva o posicionamento no território da Naturalidade», admitindo ainda que «esta nova assinatura faz parte de um processo de rejuvenescimento da marca Agros».

«O primeiro passo foi a mudança da imagem do logótipo da marca. Sendo a flor o ícone identificador da marca Agros, não houve qualquer dúvida quanto à sua manutenção. A alteração foi apenas no sentido da sua modernização. Mantém-se a flor, essencial para o reconhecimento da marca, mas foi modernizada. O novo “lettering” é mais actual. Verde é a cor escolhida para injectar natureza e prado verdejante na marca. Sendo o leite o core business da marca, a remodelação em termos de packaging iniciou-se pela categoria dos leites. A nova embalagem é mais contemporânea, simples e pura, com o logotipo estilizado em destaque. A diferenciação cromática do fundo identifica a gama. As ervas do prado ocupam o primeiro plano na embalagem e remetem para o novo território Agros. Mas Agros não é só Leite. Faseadamente toda a gama de produtos verá a sua imagem rejuvenescida tal como já sucedeu com o leite».

O posicionamento da marca Agros, diz a empresa, baseia-se em cinco valores: «Naturalidade, Experiência (dada a grande tradição da marca e a forte ligação à produção leiteira), Competência (sabor e pureza, garantidos por rigorosos critérios de qualidade), Confiança (rastreabilidade/auditoria em todas as fases do processo de produção desde a recolha à comercialização) e Respeito pela Natureza (boas práticas de produção leiteira, garantias de saúde e bem-estar dos animais com especial atenção sobre a sua alimentação)».