No Jornal Hipersuper de hoje – Top 250 do retalho mundial vale 3.000.000.000.000 dólares

Por a 15 de Fevereiro de 2007 as 17:21

hipersuper_182

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo sobre o Top 250 do retalho mundial que, segundo o relatório da Deloitte – “Global Powers of Retailing” – obteve vendas superiores a 3 triliões de dólares no ano de 2005.

Na secção “Alimentar”, a TNS analisa esta edição o mercado dos “Iogurtes”. Se há 30 anos, o iogurte se vendia em frascos de vidro e só tinha um sabor – o do próprio iogurte – actualmente existe uma oferta muito diversificada.

Ainda na secção “Alimentar”, o mercado da charcutaria revela que, mais do que parte integrante da dieta nacional, os produtos necessitam de se reinventar constantemente para evoluir, como é o caso do Porco Preto.

Em entrevista ao jornal Hipersuper, Pedro Cruz, director da Unidade de Negócios de Alimentação e Azeite da Unilever/Jerónimo Martins, explica o que há de novo no lote “Lagar Colheita 2006-2007” do Azeite Gallo.

Na secção “Não Alimentar”, analisamos um “Negócio de peso”. Mais do que simples unidades de medida, os sistemas de pesagem revelam-se ferramentas importantes para gerir o negócio de qualquer área de actividade.

Nas “Bebidas”, fomos saber junto dos responsáveis da Diageo a razão para a renovação da imagem do Bushmills. A um ano de completar 400 anos de existência, o mais antigo whiskey do mercado, apresenta um rótulo mais simples e moderno, passando a estar em sintonia com «jovens, activos, que gostam de ser originais»

Nos “Vinhos”, deslocamo-nos ao Porto para assistir ao debate organizado pela Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE) para discutir as novas Entidades Certificadoras e as fusões das Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR´s). Presente no debate esteve o ministro da Agricultura que manifestou o desejo: um sector organizado em 7 CVR´s

Isto além das diversas “Opiniões” – “Category Managers procuram-se!” de Nuno Martins de Freitas (Michael Page), “Bom início de ano nos mercados” de Alexandre Mota (Golden Assets), “A importância dos registos no sistema de HACCP” de Joaquim Dias, “Carreira e Trabalho Temporário: Uma relação de futuro” de Rita Silva (Allbecon Portugal) e “A Contrafacção: Fenómeno crescente” de João Paulo Mioludo (FURTADO – Gabinete Técnico de Marcas e Patentes).