FMCG Vinhos

Comissão dos verdes aposta na formação dos produtores

Por a 6 de Abril de 2010 as 14:28

Jornadas Regionais, Jornadas Técnicas, boletins Informativos e o Concurso Melhor Vinha 2011.

É com estas iniciativas que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) pretende alcançar um dos objectivos traçados para o novo mandato (2010/2012) – e que se prende com a renovação e melhor gestão das vinhas.

A estratégia passa pela formação e esclarecimento dos produtores. O primeiro passo é já no dia 13 de Abril: a CVRVV vai organizar duas sessões de esclarecimento, em Monção (manhã) e Ponte de Lima (tarde).

As Jornadas Regionais são organizadas em parceria com a SAPEC Agro e a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).

Além de Monção, vão ser promovidas acções em Amarante (14 Abril, manhã), Celorico de Basto (14 Abril, tarde), Santo Tirso (20 Abril, manhã), Guimarães (20 Abril, tarde) e Baião, durante a manhã de 21 de Abril.

Previsão e situação actual das doenças, cuidados na instalação da vinha e estratégia fitossanitária na vinha, são alguns dos aspectos a desenvolver com vista ao esclarecimento dos produtores.

As Jornadas Técnicas, também organizadas em colaboração com a SAPEC Agro, vão ter lugar no dia 27 de Abril. Com Nuno Magalhães como orador, é subordinada ao tema “Aspectos da Condução da vinha nos Vinhos Verdes”.

Os boletins informativos vão ser publicados entre Abril e Junho. São 4 edições do boletim “Saber para Colher”, que vai conter não só o calendário das várias actividades e acções da CVRVV como abordagens aos temas: floração,  flavescência e  insecticidas da videira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *