Fnac planeia renovar em vez de vender
A Fnac, detida pelo grupo PPR, anunciou planos para renovar as suas lojas, de modo a aumentar vendas, tais como câmaras, equipamento home cinema, em vez de estar sujeita a um processo de venda por parte do grupo detentor.
O retalhista, avançou o CEO da FNAC, Christophe Cuvillier, durante uma conferência de imprensa na loja parisiense de Montparnasse, procura diferenciar-se da concorrência ao juntar areas lounge e acrescentando mais produtos especializados.
De referir que havia rumores que indicavam a pretensão do grupo, liderado por François-Henri Pinault, de vender a Fnac, além da Conforama e Redcats, para dedicar-se à divisão de produtos de luxo.
Ao Wall Street Journal, Pinault referiu-se à venda nos seguintes termos “quanto mais rápido, melhor”.
O CEO da Fnac, contudo, salientou que, em relação à venda do negócio, “nada está definido, não existe nenhum calendário”.
A Fnac foi, aliás, um dos negócios a apresentar melhores resultados no terceiro trimestre de 2009, registando um aumento de 0,4% nas vendas, enquanto as insígnias como CFAO, Redcats e Gucci tiveram resultados negativos.