Destaque Distribuição FMCG Homepage Newsletter

XII Convenção da rede “Aqui é Fresco” tem lugar a 4 e 5 de junho em Braga

Por a 29 de Maio de 2023 as 17:45

Carla Esteves_Diretora Executiva Aqui é Fresco e UniMark (1)A rede “Aqui é Fresco”, constituída por cerca de 700 lojas de proximidade independentes, vai reunir nos dias 4 e 5 de junho, no Altice Forum Braga, cerca de 1.500 pessoas. A iniciativa, que conta com a participação das principais marcas da indústria de grande consumo, deverá atingir este ano os cinco milhões de euros em negócios realizados entre fornecedores e distribuidores grossistas, estima a organização, cifra que compara com o volume de negócios de 4,7 milhões de euros registado em 2022.

A XII Convenção terá como mote ‘Juntos Contra o Desperdício’. Nesse sentido, todos os produtos expostos serão posteriormente entregues à Fundação de Armazenistas de Mercearias, IPSS que desenvolve a sua atuação na área social com enfoque nas famílias mais carenciadas.

De acordo com Carla Esteves, diretora executiva da “Aqui é Fresco”, este evento é “uma ocasião única para que as lojas de proximidade, os grossistas e as marcas possam levar a cabo uma negociação que lhes possibilite combater os efeitos da inflação e chegar aos consumidores com os melhores preços”.

“Sozinhos não teríamos condições para enfrentar o poder negocial das grandes cadeias retalhistas, de hipermercados e grandes supermercados, tornando-nos irremediavelmente menos competitivos do ponto de vista financeiro. Por essa razão, unimo-nos e colocámos o nosso poder negocial, que individualmente seria reduzido, numa grande rede que, em conjunto, consegue ter a capacidade de oferecer aos nossos clientes melhores preços de venda, com a mesma qualidade e o serviço personalizado de sempre”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *