Homepage Newsletter Ponto de Venda

miio compra Voltcharge e lança loja online de equipamentos de carregamento de veículos elétricos

Por a 8 de Novembro de 2022 as 18:25

miio StoreA empresa de mobilidade elétrica miio adquiriu a Voltcharge, plataforma de e-commerce que comercializa equipamentos para carregar domesticamente veículos elétricos. Os recursos humanos da Voltcharge são integrados na miio, que pretende arrancar com a área de negócio miio Store.

“A aquisição da VoltCharge é mais um passo no crescimento da miio, que pretende levar toda a sua inovação e praticidade para o ambiente doméstico do carregamento de elétricos. Sabemos que, apenas em França, mais de 50% dos condutores de elétricos usa maioritariamente o carregamento doméstico numa base diária, número que em Portugal é ainda mais elevado. Estamos, portanto, a falar de um conjunto relevante de utilizadores que ainda sofre na escolha, aquisição e instalação destes equipamentos”, sublinha Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, citada em comunicado.

“A miio pode ajudar a simplificar o processo, tal como fez no carregamento público e é nesse sentido que surge esta nova área de negócio”, justifica.

A loja online estará disponível em todos os países onde a miio está presente, nomeadamente em Portugal, Espanha e França. Segundo o mesmo comunicado, a miio continuará focada em 2023 na inovação e simplificação de veículos elétricos naqueles mercados. A empresa lançará também um software para ambiente doméstico. Este poderá ser incorporado na aplicação da miio. A empresa tem, neste momento, mais de cem mil pessoas registadas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *