ZetesMedea Voice aumenta a eficiência de picking da Pizza Hut em 30%
Solução assente na voz faz com que os funcionários não tenham de usar a vista e as mãos para efetuarem as operações, o que aufere uma maior flexibilidade operacional ao centro de logística
Algo tão simples como não ter de usar a vista ou as mãos para efetuar uma qualquer operação pode ter um impacto significativo quer no tempo despendido, quer na possibilidade de erro. Ao adotar a solução da ZetesMedea Voice, que assenta na voz e é multimodal, a Pizza Hut acabou por conseguir um aumento de 30% na eficiência do picking do seu centro de logística em Israel.
Para perceber como isto aconteceu convém referir que, antes, todo o processo de picking de produtos secos e congelados era manual, utilizando um método baseado no papel. A nova solução permite que uma voz oriente os funcionários que passam a ter “as mãos e a vista livres para se concentrarem nos itens a recolher e confirmá-los no sistema”.
Uma outra consequência, detetada pela empresa, foi a diminuição de erros que afetavam a produtividade geral. “Atualmente, equipados com o sistema de picking por voz ZetesMedea, os tempos médios de picking de encomendas estão quase três vezes mais rápidos, em comparação com o método anterior”, constatou a Pizza Hut.
Yossi Kolton, gestor de logística na Pizza Hut, afirma mesmo que a empresa conseguiu “melhorias significativas no centro de logística: alcançámos 99,6% de precisão das encomendas e ganhámos perto de 30% em eficiência geral de picking. A solução está agora totalmente adaptada ao ambiente de trabalho operacional e, graças às suas funcionalidades intuitivas e fáceis de utilizar, permitiu-nos alcançar resultados fantásticos rapidamente”.