Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ikea aumenta salário mínimo de entrada para 750 euros mensais

Por a 20 de Janeiro de 2022 as 14:04

Estúdios de planificação_IKEAA Ikea Portugal atualizou o salário mínimo de entrada na empresa de 700 para 750 euros brutos mensais, valor acima do salário mínimo nacional, fixado em 705 euros.

Em comunicado, a insígnia sueca adianta que o salário ainda tem como complementos subsídio de alimentação e seguro de saúde “Na IKEA continuamos a trabalhar, diariamente, para sermos um empregador de excelência, para assegurarmos o bem-estar dos nossos 2.600 colaboradores e a estabilidade dos seus rendimentos. E, em paralelo, a promover, continuamente, um ambiente em que todos se sentem reconhecidos e valorizados, num espaço de trabalho seguro, saudável, inclusivo e igualitário. Neste novo ano, estamos muito felizes por aumentar significativamente o salário de entrada na Ikea Portugal, acima do legalmente em vigor, e a atualizar o pacote de benefícios à parentalidade, tão relevante hoje em dia”, salienta Cláudio Valente, people & culture manager da Ikea Portugal, citado em comunicado.

O responsável diz ainda que a empresa continua a valorizar o retalho enquanto setor empregador de referência no país. “Ao mesmo tempo, convidamos os decisores públicos a considerar medidas cada vez mais arrojadas para potenciar a melhoria dos níveis de vida e do poder de compra da maioria das famílias portuguesas.”, acrescenta.

A retalhista vai ainda reforçar as medidas de apoio à natalidade, reforçando o montante de “Ajuda de Nascimento” para 665 euros brutos mensais, um aumento de 48% face ao anterior. Por outro lado, a Ikea tem um programa que dá a possibilidade de estender a licença parental por mais dois meses, aumentando o apoio mensal para 665 euros.

A Ikea mantém ainda o sistema de bónus anual a todos os colaboradores, que está associado aos resultados do negócio, assim como a contribuição adicional para as reformas de todos os colaborares elegíveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *