Homepage Newsletter Produção

Herdade Grande lança dois topos-de-gama em homenagem a António Lança

Por a 16 de Dezembro de 2021 as 13:35

HG_Garrafeira_BT_1A Herdade Grande introduziu no mercado dois topos-de-gama, denominados Herdade Grande Garrafeira, em homenagem a António Lança, referência no setor dos vinhos, que iniciou a atividade na Adega Cooperativa de Vidigueira, tendo mais tarde começado a engarrafar os vinhos da marca Herdade Grande.

Trata-se do Herdade Grande Branco Garrafeira 2019 e do  Herdade Grande Tinto Garrafeira 2018, vinhos que assinalam também os 25 anos do primeiro rótulo da Herdade Grande. “São edições exclusivas, de apenas 650 garrafas (branco e tinto), vinhos inéditos que, até pelo seu processo, evocam os valores de tradição e experimentalismo sempre partilhados pelo meu pai, António Lança, responsável pela introdução de novas castas na Vidigueira”, salienta Mariana Lança, diretora-geral da Herdade Grande, da quarta geração da família Lança. “Esta é uma homenagem que muito nos orgulha e inspira”, acrescenta.

Referindo-se ao do Herdade Grande Branco Garrafeira 2019, Diogo Lopes, enólogo da casa produtora de vinhos, diz: “O Engenheiro António Lança, sempre no seu jeito apaixonado, desafiou-nos para criar algo único. Assim, graças à nossa experiência com as talhas, fundimos a identidade ancestral do pote barro, onde entraram as melhores uvas da nossa vinha velha, juntamente com a melhor barrica da colheita de 2019, um Viosinho de enorme destaque”.

A lógica de produção do Herdade Grande Tinto Garrafeira 2018 seguiu o mesmo caminho. “É um lote apuradíssimo do melhor Alicante Bouschet e do melhor Sousão, juntando ao que é emblemático do Alentejo mais uma variedade que António Lança introduziu de forma pioneira na região, com os resultados conhecidos. Seguiu-se depois o devido estágio em garrafa, a evocar a tradição dos Garrafeira. São vinhos que honram a pessoa, a história e a sua visão”, conclui o enólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *