Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Encostas de Alqueva compra Vidigal Wines e estima faturar 50 milhões em 2021

Por a 9 de Setembro de 2021 as 15:42

vinho verdeO Grupo Abegoaria, através da Encostas de Alqueva, anunciou esta quinta-feira a aquisição da Vidigal Wines. Com este investimento, amplia a sua geografia comercial e transforma-se “numa das maiores e mais relevantes empresas vitivinícolas de Portugal, com uma faturação estimada de 50 milhões de euros para 2021”, anuncia o Grupo Abegoaria, em comunicado.

A Vidigal Wines está sedeada em Cortes, Leiria, e tem uma “posição de relevo” no mercado internacional, exportando mais de 90% da  produção, sobretudo para a União Europeia e América do Norte.

“Um dos vinhos portugueses de maior notoriedade na exportação é o Porta 6, da região de Lisboa, que em 2021 ultrapassará os cinco milhões de garrafas vendidas para mais de 40 mercados”, acrescenta o grupo. Do portefólio da Vidigal Wines fazem ainda parte as marcas Brutalis, Coragem, Julia Florista, Boa Noite Lisboa e Zavial.

António Mendes Lopes era até agora acionista maioritário da Vidigal Wines, depois de a ter adquirido quase inativa em 1986. Agora, a empresa passa para as mãos do grupo fundado em 2007 e liderado por Manuel Bio.  No Alentejo, a Abegoaria gere um vasto portefólio desde a Adega Cooperativa da Granja Amareleja à Amareleza Vinhos (Piteira), passando por Herdade da Madeira Velha e Herdade do Gamito.

A família Bio detém igualmente a Herdade da Abegoaria dos Frades, propriedade de 500 hectares situada à beira do Alqueva, com “grande potencial” enoturístico e cujos primeiros vinhos chegarão ao mercado em 2022.

O grupo gere ainda a Adega Cooperativa de Alijó (Douro), a Quinta Vale de Fornos (Tejo) e tem parcerias de produção em Lisboa, Dão e nos Vinhos Verdes, produzindo e engarrafando mais de 20 milhões de litros. Entre as suas marcas destacam-se as Portal de São Braz, Piteira, Maria Ana, Granja Amareleja, Abelharuco e Fonte da Perdiz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *