FMCG Homepage Newsletter

Start-up portuguesa lança app que permite ganhar dinheiro com dados pessoais

Por a 15 de Julho de 2021 as 12:03
Rodrigo Moretti e Eduardo Pinto Basto, fundadores da Modatta

Rodrigo Moretti e Eduardo Pinto Basto, fundadores da Modatta

A start-up portuguesa Modatta, fundada pelos colegas de faculdade Eduardo Pinto Basto e Rodrigo Moretti, lançou uma aplicação mobile com o mesmo nome que permite a qualquer pessoa controlar e monetizar os seus dados pessoais e, ao mesmo tempo, dá ferramentas às marcas para segmentar a audiência e controlar o Marketing ROI (Return over Investment).

“A Modatta chegou ao mercado para revolucionar a forma como os dados pessoais são protegidos e tratados. Nesta aplicação, o utilizador decide que dados quer disponibilizar e ainda pode ganhar dinheiro com eles. De que forma? Respondendo a campanhas criadas pelas marcas e direcionadas ao seu perfil”, explica a start-up, em comunicado enviado à imprensa.

“A plataforma permite que qualquer pessoa transfira os seus dados pessoais para o telemóvel, utilizando-o como uma fonte de armazenamento. Além disso, permite também saber que informações  existem nas várias fontes, assim como a forma como os dados são utilizados e processados por estas”. “As pessoas têm o total controlo sobre a sua privacidade. Todos os dados existem apenas no telemóvel do utilizador e, por isso, este tem controlo absoluto na forma como eles são processados”, reitera a empresa.

Quando utilizada pelas marcas, a aplicação permite “criar e usar qualquer datapoint que necessitem para chegar aos seus potenciais clientes de forma mais direta, e ter controlo sobre o seu ROI (retorno sobre o investimento) – só pagam quando o seu objetivo de negócio é alcançado”.

A Modatta  possibilita a implementação de “campanhas de marketing digital (online e offline), permite gerar insights e datapoints on demand e, ainda, comprar datasets com consentimento. As marcas podem, também, aprender com os utilizadores da aplicação através de questionários, cujos resultados poderão depois ser usados para retargetting”.

A aplicação mobile passou por uma fase de pré-lançamento, na qual mais de 20 marcas lançaram ofertas e campanhas (Dott, N26, La Redoute, Deco Proteste, Securitas, Amazon, Gant, Crocs, Zaful, Holmes Place, Minisom, entre outras). “Foram conseguidos 100 mil utilizadores em apenas seis meses, métricas que vieram provar que os portugueses estão mesmo dispostos a controlar e monetizar os seus dados”, termina a empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *