Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vendas da Nestlé Portugal aumentam 30 milhões em 2020

Por a 8 de Abril de 2021 as 16:40
Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal

Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal

As vendas da Nestlé Portugal alcançaram 565 milhões de euros no ano passado, o que representa um crescimento de 30 milhões de euros em relação ao ano anterior, anunciou a empresa, esta quinta-feira, na conferência de apresentação dos resultados de 2020. A empresa fechou o exercício com uma quota de mercado de 35% no conjunto das categorias nas quais opera – café, cereais, nutrição infantil e pet food.

Apesar de não revelar o valor do lucro da Nestlé Portugal referente ao ano de 2020, Paolo Fagnoni, diretor-geral empresa, avançou que a evolução do lucro foi positiva e está em linha com o crescimento orgânico, que aumentou 4% . “O lucro aumentou por via do crescimento das vendas e da melhoria do portefólio, o que levou a um crescimento de vendas superior em produtos de elevado valor. É certo que alguns custos foram menores ao longo de 2020, mas também investimos muito, na proteção das nossas pessoas, em bonificações para o ambiente, entre outros investimentos”.

Os resultados da companhia acabaram por ser penalizados pela quebra de atividade registada nos canais de consumo fora do lar, como o Horeca e os escritórios, e que para a Nestlé representou uma quebra de atividade de 85%. Parte dessa quebra foi compensada com o desempenho da empresa no canal online e no retalho.

A multinacional do setor alimentar investiu, em Portugal, no ano passado, 71 milhões de euros em marketing e nas operações. A maior fatia do investimento foi canalizada para as duas fábricas, em Avanca e no Porto, que exportam já metade da sua produção. As exportações da empresa totalizaram 96 milhões de euros, uma subida de 7% face a 2019.

A transformação do portefólio em inovação representou 65 milhões do total das vendas e um peso de 12% no total do negócio. “Reforçámos, assim, a liderança em todas categorias de café – com cápsulas, solúvel e torrado -, em cereais para toda a família, em bebidas de cereais, em bebidas achocolatadas, em nutrição infantil, em petcare e em cereais de pequeno-almoço e barras de cereais”.

Este ano, a filial portuguesa da Nestlé planeia realizar um valor de investimento “em linha com o de 2020, talvez com um ligeiro acréscimo”, avançou Carla Parreira, diretora financeira.

Um total de 60% das compras efetuadas pela Nestlé Portugal no ano passado foram feitas no mercado nacional. “Com um conjunto de medidas para aumentar o abastecimento local, conseguimos em dez anos reduzir em 53% as nossas emissões” de gases poluentes, termina Paolo Fagnoni.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *