Brico Depôt Iberia fecha 2020 com 4 milhões de euros de lucro
A Brico Depôt Iberia finalizou 2020 com um resultado líquido positivo de 4 milhões de euros, um aumento de 62,7% face a 2019.
As vendas atingiram 347 milhões de euros, resultando numa diminuição de 7% nas vendas comparáveis face a 2019, queda que foi, de certo modo, compensada com uma subida de 10,8% nas vendas comparáveis no segundo semestre de 2020.
“2020 foi um ano marcado pelo impacto da COVID-19 e pela declaração do estado de emergência, com o encerramento temporário de lojas, e as constantes restrições operacionais e de mobilidade. Apesar de todos os obstáculos, conseguimos manter a rentabilidade do negócio e aumentar a rentabilidade do retalho ibérico em 62,7%”, refere Eduardo López, diretor financeiro da Brico Depôt Iberia, citado em comunicado.
“Entre 1 de fevereiro e 18 de março de 2021, Brico Depôt Iberia conseguiu um aumento nas vendas, com um aumento de 11,2% na semana 5 e de 23,3% na semana 6 (LFL). Adicionalmente, nos últimos dois anos, a atividade na Península Ibérica também aumentou, com 12,1% na semana 5 e com 16,2% na semana 6”, refere a insígnia em comunicado. As vendas no e-commerce representaram 4% do total.
No mercado português, as vendas mantiveram a tendência para o aumento, com exceção do mês de março. Entre maio e junho registou-se um aumento das vendas, período em que foram alcançadas 30% das vendas.
A insígnia reforçou o negócio em Portugal a partir de novembro de 2020, tendo implementado o e-commerce em Portugal. “Por meio desse canal, tem-se alcançado um aumento considerável nas vendas mês após mês, superando amplamente todas as expectativas”, conclui o mesmo documento.