Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Dan Cake Portugal adquirida pela Biscuit International

Por a 3 de Fevereiro de 2021 as 13:02

dan cakeA Biscuit International chegou a acordo com a Dan Cake Portugal para a aquisição da empresa produtora de biscoitos e de bolos. A concretização do negócio está sujeita ao cumprimento dos procedimentos regulatórios, avançam as duas empresa em comunicado conjunto  enviado às redações.

“A aquisição da Dan Cake Portugal é uma situação positiva para ambas as empresas. A Dan Cake Portugal é uma empresa líder de mercado em Portugal, e um ator de relevo no sector da pastelaria industrial. Esta sinergia representa uma excelente integração para o Grupo Biscuit International, em termos de portfólio e de cobertura geográfica”, refere Giampaolo Schiratti, CEO da Biscuit International, citado em comunicado.

O responsável acrescenta que o objetivo do grupo é “ampliar uma oferta de alta qualidade no sector da pastelaria industrial, constituindo um valor acrescentado para os nossos clientes”. “O nosso compromisso de investimento na empresa permite elevar o potencial de crescimento considerável da Dan Cake Portugal nos nossos mercados internacionais”, acrescenta.

Com esta aquisição, a Biscuit International pretende consolidar a sua expansão internacional. Esta política foi iniciada em 2017, com aquisição da A&W, na Alemanha. No ano seguinte, a empresa comprou a Arluy, em Espanha, a Stroopwafel en Co., na Holanda e a NFF, no Reino Unido. Em 2019 foi a vez da Aviateur, na Holanda.

“A Dan Cake Portugal e a Biscuit International beneficiarão de recursos comerciais e do desenvolvimento conjunto dos seus produtos, permitindo que o grupo combinado atenda melhor às necessidades cada vez mais complexas dos seus clientes”, refere o mesmo comunicado.

A empresa portuguesa, fundada em 1978, tem operações industriais na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra. “A aquisição proposta pela Biscuit International é uma excelente perspetiva para a Dan Cake Portugal, uma empresa familiar de sucesso e de renome em Portugal. Na Biscuit International (BI), encontrámos um parceiro forte e experiente, que permitirá à Dan Cake Portugal consolidar a sua liderança local e expandir as suas exportações no mercado internacional”, assinala Kantilal Jamnadas, fundador da Dan Cake Portugal.

 

“A Biscuit International e a sua equipa têm uma larga e bem-sucedida experiência na aquisição e integração de empresas familiares, ajudando-as a alcançar um maior crescimento. Esta transação permitirá à Dan Cake Portugal entrar numa nova fase positiva do seu desenvolvimento, para benefício da nossa organização, dos nossos clientes, dos nossos produtos, das nossas equipas e do nosso consumidor”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *