FMCG Homepage Newsletter

Nova cerveja artesanal portuguesa quer conquistar comunidade de brasileiros em Portugal

Por a 24 de Novembro de 2020 as 12:41

ALMA BRASILEIRA Cerveja artesanal portuguesa“Zé Brasileiro Português de Braga” foi um sucesso da música popular portuguesa interpretado pela cantora Alexandra, em finais da década de 1970. Agora, quatro décadas depois, é lançada no mercado cervejeiro nacional a cerveja artesanal “Alma Brasileira” que, tal como o Zé da cantiga, é portuguesa e nasceu em Braga. A “Alma Brasileira” é um projeto da empresa bracarense PCB – Portuguese Craft Beer, do humorista João Seabra.

A nova bebida, uma “fruit beer” que incorpora acerola, fruto típico do Brasil rico em vitamina C, tem como objetivo conquistar a comunidade brasileira residente em Portugal, composta por cerca de 150 mil de pessoas, explica a empresa em comunicado. Além de polpa de acerola, esta “fruit beer” tem como ingredientes água, malte de cevada, lúpulo e leveduras.

As primeiras garrafas de 500 ml já estão disponíveis na loja online da marca e nas lojas de distribuição onde a Portuguese Craft Beer está presente, concretamente a cadeia de supermercados de proximidade da rede Spar.

*Notícia atualizada às 16h10 para corrigir número de residentes brasileiros em Portugal

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *