Homepage Newsletter Ponto de Venda

União de Associações do Comércio e Serviços aplaude ajuda de 750 milhões de euros do Governo

Por a 6 de Novembro de 2020 as 15:50

comercioDepois de o governo ter anunciado que vai destinar 750 milhões de euros a fundo perdido para as micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia, a União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) veio aplaudir uma medida que considera importante para a salvação de muitas empresas.

“A União de Associações do Comércio e Serviços aplaude a criação do Programa Apoiar.pt que visa salvar as pequenas e micro empresas, do qual constituem quase 90% dos setores do comércio e serviços de Lisboa”, refere a entidade em comunicado.

“Independentemente das moratórias existentes, era essencial a criação de medidas a um fundo perdido, pois todas as outras medidas já implementadas não diminuíam a responsabilidade das empresas, assim como, ficamos na expectativa que sejam tomadas medidas no que diz respeito aos arrendamentos comerciais à semelhança do que foi adotado para os centros comerciais”, defende Lourdes Fonseca, presidente da direção da UACS.

A entidade pretende, no entanto, reivindicar um novo regime de lay-off simplificado, por considerar que os estabelecimentos de comércio e serviços serão afetados pelas novas medidas restritivas para combater a pandemia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *