Nova embalagem da Buondi foi desenhada para ser reciclada
A nova embalagem da Buondi é feita de material plástico 100% reciclável e foi desenhada para ser reciclada. A inovação no packaging do lote “Prestige”, para o segmento profissional, permite à marca de café da Nestlé reduzir a pegada ecológica, eliminando o consumo anual de alumínio em 2,2 km2.
A iniciativa no segmento de embalagens surge no seguimento do compromisso da multinacional de tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
A marca de cafés portuguesa, presente em mais de 20 países, explica, em comunicado, que o material, “sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem, pelo que será possível efetuar este processo em países nos quais não era possível fazê-lo com as embalagens anteriores”.
A Nestlé vai alargar este projeto de embalagens à restante gama de produtos e marcas de café portuguesas produzidas na Fábrica do Porto.
A par das novas embalagens, a fita plástica utilizada nas caixas de transporte foi substituída por fita de papel reciclável. Além disso, 100% da energia elétrica adquirida pela fábrica é proveniente de fontes renováveis .