Homepage Logística Newsletter

Preços da DHL Express em Portugal vão subir 3,9% em 2021

Por a 18 de Setembro de 2020 as 14:55

dhlA DHL Express anunciou um aumento médio de 3,9% nos preços em Portugal para 2021, em comparação com os valores aplicados este ano. A atualização de preços inclui ainda a sobretaxa de “Overweight Piece” e Palete Não Empilhável ajustada para 85 euros por peça e 175 euros por palete.

“O ajuste anual dos preços permite-nos desenvolver ainda mais as nossas infraestruturas e, ao mesmo tempo, aplicar tecnologias de última geração e processos de entrega exclusivos para assegurar as melhores soluções. Em resposta à crescente procura de especialização logística devido ao aumento do volume de artigos no mercado do comércio eletrónico, investimos fortemente na renovação da nossa frota de aeronaves, assim como na nossa rede global de hubs e gateways”, esclarece José António Reis, managing director da DHL Express Portugal, citado em comunicado de imprensa.

Os preços são ajustados anualmente, tendo em conta “a inflação, a dinâmica cambial e outros custos crescentes, tais como as despesas relacionadas com o cumprimento dos regulamentos reforçados de segurança, em cada um dos mais de 220 países e territórios em que operamos”.

Nova taxa para envios entre Reino Unido e União Europeia

A saída do Reino Unido da União Aduaneira da União Europeia, a 31 de dezembro de 2020, vai implicar a “ocorrência de custos operacionais adicionais significativos”, indica a DHL. Assim, a partir daquela data será cobrada uma taxa sobre todos os envios tributáveis entre o Reino Unido e os países da União Europeia, tanto os que entram como os que saem. “Com a informação atualmente disponível, a intenção é que esta taxa seja fixada em 0,25 euros por kg com um montante mínimo cobrado de 5 euros por envio. Esta taxa pode ser ajustada, caso as circunstâncias mudem significativamente”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *