FMCG Homepage Newsletter

Lucro da Mondelez International sobe 15% em 2019

Por a 30 de Janeiro de 2020 as 9:30

MondelezEmbora o lucro da Mondelez International, em termos brutos, tenha caído em 15 milhões de dólares, “devido a impactos de câmbio desfavoráveis”, o lucro líquido do grupo subiu 14,5%, no ano fiscal de 2019, para os 3.870 milhões de dólares.

As vendas da dona das bolachas Oreo atingiram no último ano fiscal um total de 25.868 milhões de dólares, o que traduz uma ligeira variação de 0,3% face ao período homólogo anterior. O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%, de acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira. 

Na Europa, região onde a multinacional do grande consumo mais fatura, as vendas subiram 1,5% para os 9.972 milhões de dólares. Ainda assim, foi na América do Norte que a empresa regista o maior crescimento em vendas, de 3,2%, atingindo os 7.108 milhões de dólares.

“Em 2019 demos um grande passo à frente. A execução da nossa estratégia, incluindo investimentos em marcas globais e locais, permitiu-nos oferecer um desempenho de primeira linha e atender ou exceder todas as nossas metas financeiras”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO do grupo, emc

A Mondelez devolveu aproximadamente três mil milhões de dólares aos acionistas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *