H&M aposta em conceito de loja mais pequeno e focado na experiência
A H&M está a apostar num novo conceito de loja, mais pequeno e sofisticado. Depois de estrear o conceito na sua cidade natal, em Estocolmo, no ano transato, a marca sueca abriu recentemente um segundo espaço em Berlim.
Segundo a Reuters, o espaço situa-se num bairro “trendy” da capital alemã, apresenta zona de cafeteria e um jardim e oferece aulas de yoga.
O sortido foi selecionado para ir ao encontro dos gostos dos consumidores locais. Além de roupas, perfumes, cosméticos “vegan” e acessórios, engloba também vestuário em segunda mão de outras marcas que não a H&M.
O objetivo deste conceito é aproximar a marca dos consumidores, através de novas experiências, com vista a impactar também as vendas online.
Em termos de inovação tecnológica, os clientes encontram nos provadores “butões” através dos quais podem conectar-se com o staff e, na zona de café, encontram ecrãs com acesso a toda a oferta da H&M.
A cadeia sueca está a estudar novas estratégias para combater a queda das vendas nas suas principais lojas, verificada nos últimos anos, vendo potencial para expandir este novo conceito a outras zonas, explica a agência de notícias.
A Alemanha, onde a empresa conta com 462 lojas, é o maior mercado para a cadeia de moda.