Samsung e SIBS lançam aplicação de pagamentos para smartwatch
A Samsung e a SIBS anunciaram esta quarta-feira o lançamento de uma aplicação para pagamentos eletrónicos num smartwatch através da aplicação MB Way.
A aplicação está disponível no recente Samsung Galaxy Watch. “Os millennials têm redefinido o mercado dos wearables. Um mercado com crescente competitividade que, segundo a IDC, irá alcançar 140 milhões de smartwatches vendidos em 2022. A sensibilidade desta geração para questões relacionadas com saúde e bem-estar, em paralelo com a necessidade de manter um estilo de vida conectado e equilibrado, tem levado a alterações significativas no consumo deste tipo de dispositivos”, afirma explica José Correia, diretor de marketing para área de mobilidade da Samsung Portugal.
O responsável acrescenta que “as pulseiras que monitorizam o exercício físico já não suficientes para os consumidores que procuram obter um dispositivo versátil e conectado, que ofereça uma experiência à medida do seu estilo de vida”.
“Desenvolver uma solução para o Samsung Galaxy Watch foi um desafio entusiasmante, porque vai totalmente ao encontro do posicionamento que o MB WAY tem alcançado. Os seus utilizadores valorizam a mobilidade e o conforto de sair de casa só com o seu smartphone. Agora, com a vantagem adicional de usarem a app no seu smartwatch, é ainda mais fácil deixar a carteira em casa”, complementa Maria Antónia Saldanha, diretora de marca e comunicação da SIBS.