Sonae Sierra desenvolve projeto comercial de €200 milhões em Itália
Avaliado em 200 milhões de euros, o projeto já arrancou, com a requalificação urbana da zona industrial abandonada, onde se situavam as antigas instalações da fábrica italiana de cozinhas Salvarani e onde serão erguidos um centro comercial e um retail park. A obra deve inaugurar “no outono de 2019”, explica em comunicado a gestora de centros comerciais do grupo Sonae.
O projeto está a ser desenvolvido no norte de Parma, perto do Centro de Feiras e Negócios da cidade, através de uma “joint venture”, de partes iguais, criada entre aquela empresa nacional e a Impresa Pizzarotti, operadora internacional em setores como infraestruturas, energia e construção.
A obra conta com uma área de cerca de 300 mil m2 (metros quadrados), ao longo da qual serão integrados espaços verdes e acessos. Os dois ativos comerciais contam com uma ABL (Área Bruta Locável) de 74 mil metros quadrados (m2) e um total de 170 lojas.
O centro comercial terá cerca de 53 mil m2 de ABL e o retail park adjacente uma ABL total de 21 000 m2. “Mais de 30% da ABL total está comercializada com algumas das melhores marcas italianas e internacionais”, afirma a Sonae Sierra.
Além das lojas, os espaços contam com uma “área significativa” dedicada à restauração, um supermercado, serviços e atividades de entretenimento.
“Ambos os espaços estarão circundados por amplas zonas verdes” e irão disponibilizar, no conjunto, mais de 5100 lugares de estacionamento, dos quais 1600 num parque de estacionamento com vários pisos, acrescenta a Sonae Sierra, estimando que o novo destino comercial beneficie de uma “área de influência inter-regional com mais de 700 000 habitantes a 45 minutos de distância”.