Distribuição Homepage Newsletter

Lidl Portugal torna-se primeira marca a utilizar selos de qualidade da Deco

Por a 18 de Novembro de 2016 as 14:56

A Lidl Portugal firmou um acordo de licenciamento com a Deco Proteste para utilizar selos de qualidade da associação de defesa do consumidor. A cadeia passa assim a ser a “primeira entidade” a adquirir a licença para aplicar os selos nos produtos das suas marcas próprias.

A partir de agora, os produtos da distribuidora alimentar Lidl que receberam prémios e distinções em testes independentes da Deco apresentam-se com o selo de Melhor do Teste ou Escolha Acertada. A associação premiou recentemente cinco produtos exclusivos da cadeia de origem alemã nas suas análises: o creme hidratante Cien Aqua, as fraldas Toujours Maxi, os pensos higiénicos Siempre, o detergente para máquina da loiça W5 e o detergente para máquina da roupa Formil Activo.

De acordo com Nuno Fortes, Porta-Voz do Projeto Selos Deco Proteste, “ a licença para a utilização dos selos será certamente uma grande ajuda para os consumidores nas suas decisões no momento de  compra, permitindo opções com base em informação isenta e com o rigor técnico que nos é reconhecido”.

O creme hidratante Cien Aqua foi considerado como Melhor do Teste e Escolha Acertada. Destacou-se entre 16 cremes hidratantes de dia, para pele normal ou seca, pela “eficácia, facilidade de aplicação e absorção, textura e odor agradáveis, preço – custando em média menos 200 euros que o creme mais caro do teste – e também por não incluir produtos considerados alergénicos pela Comissão Europeia”.

Já as fraldas foram consideradas Escolha Acertada pelo seu nível de “absorção, por não ter substâncias químicas indesejáveis, pelo ajuste ao corpo que proporcionam e preço baixo, permitindo uma poupança anual que pode chegar aos 140 euros face à media dos preços das amostras testadas”.

O detergente para máquina da loiça em pastilha W5 Classic foi considerado o Melhor do Teste e Escolha Acertada num teste a 21 produtos, proporcionando “um custo médio por lavagem de 0,05 euros, um impacto ambiental reduzido ao nível dos ingredientes, ausência de manchas na loiça lavada e eficácia na remoção de nódoas oxidáveis e de proteína”.

Por fim, o detergente para máquina de lavar roupa em pó Formil Activo foi considerado Melhor do Teste e  Escolha Acertada. Destacou-se a “relação qualidade-preço, com uma lavagem a custar 0,12 euros, assim como a eficácia na remoção de manchas oxidáveis e enzimáticas e na brancura total”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *