FMCG Homepage Newsletter

Azeite alentejano Moura DOP vence ouro no concurso Mário Solinas

Por a 3 de Agosto de 2016 as 18:27

O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council.

O prémio conquistado pela Cooperativa alentejana foi disputado por 111 marcas de todo o mundo que se candidataram ao prémio Mário Solinas, um dos mais importantes do setor oleícola internacional.

”Este prémio foi mais um importante reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os nossos produtos, certificando a garantia de satisfação que os nossos consumidores obtêm ao consumir os azeites CAMB”, diz Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO (chief executive officer) da Cooperativa, que nasceu em 1954.

A CAMB tem hoje uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35 000 toneladas de azeitona, proveniente de 20 000 hectares de olival, transformando-a em mais de sete milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha.

Nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal, encontram-se os Azeite de Moura DOP e Salúquia (virgem e virgem extra).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *