Homepage Logística Newsletter

FedEx adquire TNT Express por €4,4 mil milhões

Por a 8 de Junho de 2016 as 18:41

fedex.jpgA FedEx adquiriu a TNT Express. A aquisição combina a “maior” rede de transporte aéreo a nível mundial com uma das principais redes de transportes rodoviários europeias.

A multinacional norte-americana de serviços de transporte, e-commerce e serviços empresariais FedEx, anunciou no final do último mês de maio a conclusão da compra da concorrente TNT. O negócio ascendeu aos 5 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana, cerca de 4,4 mil milhões de euros, de acordo com o jornal Valor Económico.

Em janeiro a Comissão Europeia aprovou a fusão anunciada em abril do último ano, mas faltava obter a aprovação da transação em várias áreas de jurisdição no Brasil e na China. No Brasil, o negócio foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro passado.

A FedEx torna-se assim líder no mercado dos Estados Unidos. A TNT, que dispõe de redes de transporte por via aérea e terrestre na Europa, Médio Oriente e Africa, Ásia-Pacifico e Américas, teve receitas de 6.9 mil milhões de euros em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *