Amazon abre primeira loja física em formato de livraria
A Amazon abriu o seu “primeiro ponto de venda físico”. O espaço designa-se “Amazon Books” e passa por uma livraria, instalada em Seattle, cidade norte-americana onde a empresa está sediada.
A livraria “Amazon Books” ostenta uma oferta de entre cinco a seis mil livros, incluindo os ‘best sellers’ preferidos dos clientes da loja online da retalhista de e-commerce, que vende livros online há cerca de 20 anos.
O espaço abriu na manhã do dia 3 de novembro, segundo o The Seattle Times, no centro comercial da ‘University Village’, em Seattle (EUA). Além de livros, apresenta ainda a coleção de tecnologias para leitura, como o ‘Kindle’, que consta na plataforma online.
Segundo a mesma fonte a empresa está convencida que tem uma “mais valia”, que lhe atribui vantagens em relação ao retalho local – os dados das vendas da sua plataforma online. A empresa pretende, através da análise da informação, expor em loja os títulos mais apelativos para os consumidores de Seattle.
Além disso, a livraria apresenta uma seção com os livros preferidos dos colaboradores, como também do ‘chief executive officer’ (CEO) da empresa, Jeff Bezos. Os preços em loja são iguais aos praticados online.