Retalhistas portugueses já podem potenciar interacção com consumidores a partir dos códigos de barras
A GS1 Portugal acaba de firmar uma parceria com a Scanbuy para introduzir no mercado a aplicação móvel mPackaging Mobile Engagement, através da qual as marcas podem fornecer experiências customizadas aos clientes.
A plataforma da Scanbuy permite, através da leitura dos códigos de barra que os consumidores fazem scan no ponto de venda, fornecer às marcas informação completa sobre os consumidores e públicos-alvo, como localização, perfis demográficos e reacção a campanhas de marketing, possibilitando a criação de mecanismos de envolvimento através do telemóvel.
O serviço chega agora ao mecado nacional pela mão da GS1 Portugal, que vai gerir o serviço, assegurando às marcas a oportunidade de multiplicar os pontos de contacto e de interacção com os consumidores.
“Estamos a proporcionar às marcas a possibilidade de garantirem maior transparência de produto aos consumidores”, afirma João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1, organização global responsável por normalizar a emissão e uso de códigos de barras nas embalagens. “Códigos de barras informativos significam um melhor serviço aos consumidores, ao mesmo tempo que fornecem às marcas novos ‘insights’ que ajudam a construir relações fortes com os clientes”, explica.
Os fabricantes vão poder usar o mPackaging para partilha de informação acerca do produto, promoções e cupões, criar diálogos automáticos, produzir inquéritos instantâneos e possibilitar outras interações, via digitalização dos códigos de barras nas embalagens.
Chai Outmezguine, CEO da ScanBuy explica que “o mPackaging oferece às marcas a oportunidade de utilizar qualquer produto que comercializam como ponto de envolvimento com os consumidores, os quais também podem pedir mais informação, ou um cupão, em tempo real no ponto de venda. Os estudos mostram, recorrentemente, que existe uma maior probabilidade do consumidor comprar um produto que fornece informação quando efectua a leitura óptica (scan) do código de barras, do que quando não fornece”.
Tendo já efectuado parcerias com a GS1 em Espanha, Hungria e Portugal, a ScanBuy tem planos em marcha para continuar o lançamento da sua plataforma mPackaging em mais cinco países europeus. A expansão à América Latina está também no horizonte.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Sonae lança 2.ª edição do Prémio Sonae Educação
- 2 Maio 2024
- Minipreço lança produto exclusivo de marca própria no mercado português 6.300 views
- Olá apresenta cartaz com várias novidades 4.100 views
- Esta terça-feira na Tecnipão 700 views