Distribuição Homepage Newsletter

“Movimento Mais para Todos” do Lidl angaria mais de um milhão de euros

Por a 9 de Janeiro de 2015 as 11:02

O “Movimento Mais para Todos” reuniu 1 029 054,40 euros. A campanha promovida pelo Lidl tem o intuito de desenvolver projectos de IPSS’s, seleccionadas pela Sic Esperança.

Entre os dias 1 e 24 de Dezembro, por cada compra efectuada nas lojas da retalhista, a Lidl doou 0.10 euros, ao qual se juntaram donativos monetários de marcas parceiras.

O movimento de solidariedade vai apoiar dezenas de projectos de IPSS’s (Instituições Particulares de Solidariedade Social), no mínimo um por distrito. Marcas como a Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Água de Luso, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi participam na campanha.

Na primeira edição, com pouco mais de três semanas de angariação, o Movimento Mais para Todos ultrapassou a barreira simbólica do um milhão de euros. O valor será entregue na totalidade à SIC Esperança, que ficará responsável pela gestão e implementação dos projectos das instituições seleccionadas ao abrigo dos termos para o projecto de responsabilidade social.

A submissão de candidaturas pelas IPSSs por via online, acaba dia nove de Janeiro. Durante o mês de janeiro que o júri irá escolher os projectos a financiar. O site continuará ativo durante todo o processo por forma a permitir o acompanhamento e crescimento dos projectos das IPSS´s.

Fernanda Freitas, um dos membros do jurí que seleccionou as instituições a serem apoiadas pela iniciativa, explica que “com mais de um milhão de euros para distribuir pelas instituições, permite implementar os seus projectos no terreno, e um pouco por todo o território. É um grande trabalho para nós jurados, mas também para as instituições que serão os receptores desta ajuda”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *