Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Lidl é a insígnia que mais aumenta oferta no linear

Por a 16 de Dezembro de 2014 as 18:32

A Lidl foi a cadeia de distribuição que mais aumentou o número de referências no linear, entre 2007 e 2013.

Com uma taxa de crescimento situada nso 62%, a retalhista passou de 1 709 para 2 772 unidades de produtos, entre o período de tempo referido.

Segundo um estudo da Kantar Worldpanel para o Esade Brand Institute, em Espanha, das 15 cadeias analisadas 10 reduziram a oferta nos últimos seis anos.

A retalhista Mercadona reduziu em 8% a oferta e o Carrefour manteve os mesmo níveis, liderando o ranking, que corresponde à oferta global, com 9 549 unidades, seguida da Auchan com 7 646 produtos, registados em 2013. No mesmo ano, a cadeia DIA registava 4 354 unidades no linear.

Já o canal discount obteve um incremento nas referencias de 19%, segundo a mesma fonte.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *