Distribuição Homepage Newsletter

Kaizen gera ganhos de €100 milhões

Por a 18 de Março de 2014 as 11:49

Ao longo dos últimos quatro meses, o Kaizen Institute avaliou a produtividade e as boas práticas de 84 entidades que operam no mercado nacional, desde grandes empresas, multinacionais e PME.

A iniciativa – que levou uma comissão de avaliação composta pelo Kaizen e entidades parceiras a percorrer Portugal de Norte a Sul – decorre no âmbito do Prémio Kaizen Lean. Trata-se de um galardão – promovido pelo terceiro ano consecutivo pelo instituto – que premeia as melhores práticas e a implementação de projectos de melhoria contínua que se traduzem, por exemplo, no aumento de produtividade e competitividade das empresas.

Do total de empresas visitadas, cerca de 40% são entidades do sector dos serviços, 40% corresponde a empresas do ramo industrial e os restantes 20% são organizações do sector da saúde. As 84 entidades avaliadas registam um volume de negócios conjunto que ascende aos 25 mil milhões de euros e empregam mais de 57 mil colaboradores. Na globalidade, os projectos de melhoria contínua adoptados pelas 84 entidades e com os quais concorrem ao Prémio Kaizen Lean geraram, a curto-médio prazo, ganhos próximos dos 100 milhões de euros.

O Prémio está dividido em quatro grandes categorias: “Produtividade”, “Sistema de Melhoria Contínua”, “Qualidade” e “Sector da Saúde”. Concluídas as visitas no terreno, o júri terá em linha de conta as acções implementadas em prol da melhoria organizacional e os respectivos resultados alcançados por cada um dos projectos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *