FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Meia Encosta é melhor vinho português no Japão

Por a 21 de Novembro de 2013 as 15:33

O Japan Wine Challenge, uma das maiores competições de vinhos da Ásia, distinguiu o vinho Meia Encosta tinto 2011 como “Best Portuguese Wine”.

Além desta distinção, a marca do região do Dão conquistou ainda uma medalha de ouro no concurso japonês.

“Há prémios que fazem história nas empresas e este é um desses. Esta distinção reforça a vontade e a motivação de prosseguir o objectivo de criar vinhos de qualidade, ao mesmo tempo que reconhece que o Meia Encosta é cada vez mais um embaixador dos vinhos portugueses nos mercados internacionais”, sublinha Pedro Guerreiro, Director de Marketing da Sociedade dos Vinhos Borges.

O Japan Wine Challenge 2013 contou com cerca de 1400 vinhos inscritos, avaliados por um júri constituído por mais de 30 profissionais do sector, provenientes do Japão mas também de muitos outros países.

Além da distinção atribuída ao Meia Encosta tinto 2011, outros vinhos da Sociedade dos Vinhos Borges foram premiados nesta competição: o Lello tinto 2010, o Gatão Vinho Verde e o Borges Douro Reserva tinto 2009 conquistaram uma medalha de prata; o Lello branco 2012 foi distinguido com Medalha de Bronze enquanto os vinhos Gatão Espumante, Meia Encosta branco 2012 e Fita Azul Celebration meio seco foram distinguidos com “Seal of Approval”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *