Distribuição Homepage Newsletter

Alqueva é “imagem de marca de um Portugal dinâmico e moderno”

Por a 25 de Janeiro de 2013 as 10:14

A ministra da Agricultura considerou o projecto Alqueva como “imagem de marca de um Portugal dinâmico e moderno”, que abarca a agricultura e a produção de energia renovável, dois instrumentos para o “desenvolvimento muito duradouro” do País.

“Hoje, Alqueva é a imagem de marca de um Portugal dinâmico, moderno, virado para um desenvolvimento sustentável, que abarca muitas dimensões e que tem a ambição de tornar esta região naquilo que já vai sendo, mas que pode vir a ser cada vez mais, uma região de excelência na Europa”, disse Assunção Cristas, citada pela Lusa.

Segundo a ministra, que falava na cerimónia de inauguração da segunda central hidroelétrica do Alqueva, o projecto associado à barragem alentejana abarca agricultura, “feita de forma moderna e sofisticada, com o uso cada vez mais eficiente da água”, e a produção de energia renovável, que é “essencial para o País”.

Se Portugal souber usar “de forma eficiente e poupada” a água da albufeira do Alqueva e a energia produzida, tem “dois instrumentos para um desenvolvimento muito duradouro”, frisou a ministra.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *