Estudo: Mulheres lideram impressão de albúns fotográficos
Cerca de 70% das pessoas que recorrem a álbuns fotográficos impressos são mulheres, revela um estudo desenvolvido pela Dreambooks, empresa do Grupo LFM, sobre as tendências de consumo de álbuns fotográficos em Portugal.
Neste estudo, que inquiriu 2.085 pessoas, 58,3% designou “viagens” como o tema de eleição para a criação destes álbuns 57,9% escolheu “família”.
A pesquisa conclui ainda que 40,4% dos inquiridos fotografa mais no Verão e 31,5% no Inverno.
Segundo Diogo Teixeira, director de marketing da LFM Corporate, o mercado da fotografia em Portugal tem ainda muito por onde crescer.
“O aparecimento de novas tecnologias e as novas tendências de consumo, como é o caso da valorização de presentes de grande efeito visual a preços acessíveis, podem vir a desenvolver em forte escala o nosso sector de actividade”, explica.
O Grupo LFM lançou, em 2006, um software online que permite criar álbuns fotográficos a partir de casa.