Bebidas Homepage Newsletter

Starbucks prepara ataque à Nespresso na Europa

Por a 8 de Março de 2012 as 17:15

Segundo avança o Financial Times, a Starbucks encontra-se em processo de remodelação das suas operações no mercado europeu, estando a preparar uma incursão no segmento Premium, devendo anunciar a chegada das suas cápsulas de café expresso, K-Cup ainda durante este mês de Março.

“Temos analisado a importância das cápsulas premium não só nos Estados Unidos, mas eventualmente fora, no Canadá e em outros mercados internacionais”, afirmou a rede de cafetarias norte-americana em nota ao jornal.

Numa Europa com o comércio retalhista em crise, a Starbucks quer vencer no segmento de luxo, pretendendo seguir, de alguma forma, o exemplo da Nestlé.

De referir que a Nespresso viu as suas vendas aumentarem 20% para 2,9 mil milhões de euros face ao ano anterior de 2010. O aumento do consumo da bebida fez a Nestlé apostar na expansão da marca, com a criação de novas lojas e cafetarias próprias, prevendo o grupo abrir mais de 40 lojas só em 2012.

A Starbucks lançou seu K-Cup em Novembro do ano passado com resultados bastante animadores, ao vender, em dois meses, mais de 100 milhões de unidades.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *