Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
A entrada da empresa na capital contempla a abertura de um supermercado na Alta de Lisboa e outro na Quinta do Lambert, Lumiar. A Mercadona terminará o ano com um total de 10 lojas no distrito de Lisboa.

Hipersuper
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
A Mercadona, que conta com mais de 60 lojas em Portugal, vai abrir em novembro deste ano os seus primeiros supermercados na cidade de Lisboa. Nestas duas novas lojas, localizadas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert (Lumiar), a empresa prevê gerar 180 postos de trabalho.
As vagas em aberto para trabalhar nas lojas do Lumiar destinam-se a operador de supermercado e auxiliar de manutenção. Todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo, e são remuneradas desde o primeiro dia, refere a Mercadona.
Além das lojas da Alta de Lisboa e Quinta do Lambert, a empresa abrirá uma nova loja em Frielas (Loures) terminando o ano com um total de 10 lojas no distrito de Lisboa.
A cadeia de supermercados espanhola está também a reforçar a sua equipa de norte a sul do país com a integração de médicos, de forma a assegurar a saúde e o bem-estar dos colaboradores nos seus espaços laborais.
Presente em 12 distritos em Portugal, a empresa conta já com sete mil colaboradores, dos quais 1.700 incorporaram-se na empresa em 2024. “No início do ano, a empresa anunciou um aumento de 8,5 % a todos os colaboradores, aplicado desde janeiro de 2025, fixando o seu salário de entrada em 14.963,90 euros brutos anuais, com progressão salarial até 20.465,10 euros alcançados num máximo de quatro anos”, refere num comunicado.
Em 2024, a Mercadona realizou um investimento total de 219 milhões de euros em Portugal, atingiu um volume de vendas de 1.778 milhões de euros, e contribuiu com 237 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia. Para 2025, a empresa tem previsto um investimento de mais 157 milhões de euros.