Edição digital
Ana Grácio Pinto

Notícias
Indústria alimentar e das bebidas exportou 3.345 milhões de euros nos primeiros cinco meses

As exportações da indústria alimentar e das bebidas cresceram 10,64% de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023, informa o INE.

Há 40.451 empresas exportadoras em Portugal

Há empresas a vender para os mercados externos em todos os setores de atividade, mas é visível uma maior concentração nos das indústrias (23%), dos serviços empresariais (18%) e dos grossistas (16%), que representam 57% das exportadoras nacionais.

Aquisição do licor Safari vai permitir à Casa Redondo crescer 70% nas exportações

A compra representa a maior aquisição de uma marca de bebidas espirituosas por uma empresa portuguesa e um “passo significativo” da Casa Redondo no seu crescimento internacional, destaca Daniel Redondo.

Plano Estratégico da ViniPortugal define EUA, Canadá e Brasil como mercados-chave

O Plano Estratégico 2024-20300, que a Assembleia Geral da ViniPortugal aprovou a 26 de junho, aponta ainda uma meta ambiciosa: a de 1.200 milhões de euros em exportações do setor até 2030.

Leonor Assunção, brand manager Nacional
“A Nacional tem hoje um peso muito significativo no Grupo Cerealis”

Em 2023, 1/5 do EBITDA do Grupo Cerealis foi feito via Nacional. “A inovação tem um papel relevante para a marca, e nós inovamos sempre”, sublinha Leonor Assunção, brand manager da Nacional, em entrevista ao Hipersuper.


Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.